João Pessoa, 02 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
A PARTIR DE HOJE

Campanha alerta sobre acidentes de trânsito no período carnavalesco em CG

Comentários: 0
publicado em 02/02/2013 às 09h30

 Reduzir os acidentes de trânsito no período carnavalesco. Esse é o objetivo de uma campanha, iniciada neste sábado (2), na cidade de Campina Grande. Com o tema “A melhor manobra é viver”, os trabalhos preventivos vão orientar motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito. Segundo o comandante da CPTran de Campina Grande, capitão Edmilson Castro, a iniciativa tem foco principal na vida e na promoção da mobilidade segura.

A ação envolve o Hospital de Trauma Dom Luís Gonzaga Fernandes, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros.

Neste sábado, a partir das 13h, será realizada uma blitz educativa no encontro da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Rui Barbosa, na concentração do bloco carnavalesco Foliões do Ferro. Haverá distribuição de material informativo e fitas brancas simbolizando a paz no trânsito. Os trabalhos continuam, até o dia 9, em outros pontos da cidade.

Na próxima sexta-feira (8), a campanha será lançada oficialmente, na Praça da Bandeira, a partir das 8h. Uma simulação de acidente de trânsito também será realizada na ocasião. No mesmo dia, às 20h serão realizadas abordagens educativas nos bares da cidade.

MaisPB com Secom PB 

Leia Também