João Pessoa, 04 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, presidente estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), pode não se agradar de uma aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), caso leve em consideração a disputa eleitoral e as acusações da família Vital contra a sua esposa nas eleições 2012.
Veneziano, que subiu no palanque adversário da esposa de Ricardo Marcelo, Crisneilde Rodrigues Silva Barbosa de Lima (PTB), nas eleições municipais de Belém em 2012, agora tenta conquistar o presidente da ALPB para compor uma aliança em 2014.
Durante o final de semana, Veneziano ofereceu a vaga de senador ao presidente da ALPB, na chapa que pretende encabeçar. "Se ele quererá participar como candidato ou não, a decisão será dele e do partido dele".
Na última semana de campanha municipal, Veneziano esteve acompanhado de seu irmão, senador Vital do Rêgo (PMDB), no palanque eleitoral de Edgard Gama (PMDB), em Belém. Na época, Vital insinuou que a militância peemedebista não se rendeu a um suposto esquema de compras de votos dos adversários, no caso, a esposa de Ricardo Marcelo. “Cada um que aqui está, neste enorme comício, cada um que veste essa camisa vermelha, resistiu aos acenos do poder; à compra de voto. São os heróis da resistência”, disse Vital no comício.
No final de semana, Ricardo Marcelo disse que “é muito cedo” para se posicionar sobre uma aliança com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), porém não descartou a possibilidade de aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), recorrendo a mesma resposta: “ainda é cedo”.
Écliton Monteiro – MaisPB
ESPORTE - 29/10/2025