João Pessoa, 06 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOLIA COM SEGURANÇA

Delegacia móvel e efetivo extra da PC atendem foliões nas Muriçocas

Comentários: 0
publicado em 06/02/2013 às 13h17

A Polícia Civil da Paraíba vai reforçar o efetivo para atender aos foliões do bloco Muriçocas do Miramar, durante o desfile desta quarta-feira (6), em João Pessoa. Ao todo, mais de 100 policiais e 20 viaturas serão empregadas para as atividades de polícia judiciária.

O gerente operacional de Polícia Civil Metropolitana, Gilson Fernandes, explica que uma delegacia móvel será instalada em uma base de apoio montada na Avenida Epitácio Pessoa, com um delegado, um escrivão e cinco agentes de investigação. Além disso, haverá equipes extras em três delegacias distritais: 3ª DD, no início da avenida, na 10ª DD, que fica na Avenida Nego, e na 12ª DD, que compõe do 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), no bairro de Manaíra.

Combinado ao reforço nas delegacias distritais, equipes de delegacias especializadas da Capital estarão infiltradas nos blocos, coibindo crimes contra a vida, contra o patrimônio, como roubos a pessoas, veículos e tráfico de drogas. “Estarão nas ruas, policiais das delegacias de Homicídios, Entorpecentes, Roubos e Furtos e Roubos e Furtos de Veículos e Cargas”, detalhou o policial. A Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur) também vai funcionar em regime de plantão, para registro de ocorrências.

Já o Instituto de Polícia Científica (IPC) vai disponibilizar na base de apoio uma equipe com perito criminal, perito químico e um técnico em perícia. “Permanecem também no plantão equipes na sede do IPC, localizado no bairro do Cristo Redentor, com médicos, peritos criminais, químicos e seis viaturas”, ressaltou o diretor do Instituto, Humberto Pontes.

A delegada geral de Polícia Civil, Ivanisa Olímpio, enfatizou que todas as ações fazem parte de um planejamento da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) para o Carnaval 2013. “Nosso trabalho será integrado com os policiais militares e bombeiros militares para garantir um carnaval sem violência”, afirmou a Ivanisa.

A delegada ainda lembrou que o Disque Denúncia – 197 – estará disponível para receber denúncias de práticas criminosas, de forma gratuita e com sigilo absoluto. “Também está em pleno funcionamento a Delegacia On Line, que pode ser acessada pelo endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br, para registro de ocorrências em que não haja violência, como perda e extravio de documentos”, informou.

Secom-PB

Leia Também