João Pessoa, 27 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ministério da saúde

Secretário vê falta de protagonismo de Teich

Comentários:
publicado em 27/04/2020 às 15h02
atualizado em 27/04/2020 às 16h57
A- A+

Dez dias depois de tomar posse como ministro da Saúde, Nelson Teich ainda não teve contato com os secretários de Saúde dos estados.

Ao Portal MaisPB, o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrami, disse que seria “oportuno que o Ministério da Saúde tivesse um maior protagonismo” no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“Veja: seria oportuno que o Ministério da Saúde tivesse um maior protagonismo. Os estados desde o início cuidaram de se replanejar, temos entre os estados do Nordeste uma estratégia regional. Isso obviamente impacta. Faltam ventiladores, insumos em baixíssima quantidade e testes até agora só para trabalhadores. O ideal seria uma gestão compactuada”, declarou.

Na última quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Nelson Teich, desmarcou uma videoconferência que teria com os governadores do Nordeste, para entre outros assuntos, discutir a situação dos kits de UTI, que até o momento não chegaram a Paraíba. Os kits incluem diversos materiais para atendimento aos pacientes com Covid-19, incluindo os respiradores.

A Paraíba também é o estado do Nordeste que menos recebeu recursos do governo federal para o combate da Covid-19, algo em torno de R$ 21 milhões.

São Paulo também reclama 

Nesta segunda-feira (27), o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, disse que ainda não teve qualquer contato com o novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

“Nós ainda não tivemos nenhum contato com o novo ministro. Colocamos lá na agenda para ter esse contato”.

Maurílio Júnior – MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!