João Pessoa, 26 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista exclusiva

“Presidente sem noção e oposição corrupta”, diz Janaina Paschoal

Comentários: 0
publicado em 26/04/2020 às 17h50
atualizado em 27/04/2020 às 03h09
Foto: Reprodução/Alesp

Autora do pedido de impeachment que cassou o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a advogada e deputada estadual por São Paulo, Janaína Paschoal (PSL), não acredita que este seja o momento para cassação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ela, porém, defendeu, em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, a renúncia do chefe do executivo e a volta de Sergio Moro ao Governo Federal. O ex-juiz da Lava Jato pediu demissão na última sexta-feira (24) acusando Bolsonaro de interferir, inclusive de forma política, na Polícia Federal.

Eleita deputada estadual mais votada da história do Brasil, Paschoal apoiou Bolsonaro em 2018, mas menos de um ano depois deixou a bancada do PSL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) apontando erros do presidente.

Acompanhe a entrevista:

Qual avaliação que a senhora faz do atual momento do país?

– É um momento grave, talvez o mais grave, pois foi muito esforço para tirar o Brasil das mãos de uma quadrilha. Muito trabalho para eleger um representante da direita e, agora, vários dos pilares que foram eleitos estão ruindo. Parece que o país tem um carma. A situação ganha gravidade, por força da pandemia que assola o mundo.

Quais possíveis erros, então, a senhora aponta nesse momento?

– Os erros são de várias partes. Por um lado, temos chefes de poderes, que parecem mais estáveis psicológica e emocionalmente, mas que não conferem confiança. São ainda hipnotizados pelo poder, pelos elevados gastos, não aceitam cortar na própria carne. Por outro lado, temos um presidente sem noção da realidade, rodeado por pessoas ainda mais insanas e cegas. Uma oposição corrupta, oportunista. Confesso que ando pouco otimista.

Na visão da senhora, quais seriam as soluções imediatas?

– Eu não vejo tempo para impeachment, mormente em meio à pandemia. A meu ver, a solução seria os Ministros Militares convenceram o Presidente a renunciar, mantendo Guedes e trazendo Moro de volta. Falo isso com dor no coração, mas o país precisa de estabilidade e o Presidente e sua família só sabem viver em crise.

Qual a expectativa de futuro?

– Penso ser necessário aguardar a próxima semana, para falar algo sobre consequências e futuro.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas