João Pessoa, 13 de fevereiro de 2013 |   --ºC / --ºC   
  Dólar    -   Euro   
O paraibano Antônio Pezão, que surpreendeu o holandês Alistair Overeem no UFC 156, ganhou o direito de lutar pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Ele encarará Cain Velásquez, que tirou o título da categoria de Júnior Cigano, no UFC 160, que ocorre no dia 25 de Maio, em Las Vegas. Caso vença, o paraibano será o primeiro atleta do Estado a "trazer para a terrinha" um título nesta modalidade.
Apesar das espectativas, o confronto não é novidade. Eles já se enfrentaram no UFC 146, quando Pezão substituiu Overeem após o holandês ser suspenso por uso de substâncias proibidas. Na ocasião, Cain derrotou o brasileiro em apenas três minutos e meio.
A primeira luta entre Pezão e Cain foi sangrenta. Recém-saído do Strikeforce, Pezão já estreou no UFC contra o americano, e acabou sendo nocauteado em combate no qual uma cotovelada e um grande ferimento na testa ajudaram a encerrar a luta mais cedo. À época, Pezão disse que foi "pego de surpresa" pelos golpes de Cain.
Mas o brasileiro se recuperou e, no começo de fevereiro deste ano, fez luta incrível contra Overeem e nocauteou o holandês de forma impressionante. Depois de perder os dois primeiros rounds, dominou o terceiro e, com uma sequência de socos, derrubou Overeem e levantou o público.
SURPRESA – Depois dessa vitória, o presidente do UFC, Dana White, admitiu que a vitória de Pezão frustrou planos milionários da entidade. Segundo Dana, uma luta entre Cain e Overeem pelo cinturão dos pesados daria uma quantidade de dinheiro muito maior que a bolsa que será dada na luta de Cain contra Pezão.
Já a luta entre Cigano e Overeem marcará a tentativa de redenção de ambos. A derrota do holandês para Pezão foi a sua primeira desde setembro de 2007, e Cigano tentará mostrar que merece mais uma chance de lutar contra Cain (ou contra Pezão, caso o brasileiro vença) pelo cinturão dos pesados, que ele perdeu em dezembro do último ano.
Redação
com UOL
 "INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025