João Pessoa, 13 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, admitiu nesta quarta-feira (13) que pode seguir o exemplo do Papa Bento XVI e renunciar o cargo de comando na Igreja Católica.
Elogiando a atitude do de Bento XVI, Pagotto não titubeou quando questionado se teria coragem de tomar a mesma atitude do papa. “ Claro que sim! Se eu me sentir muito velho ou esclerosado, renuncio numa boa. Não haverá motivo para permanecer se ver que não tenho condições”, afirmou.
O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, torce para o papa que sucederá Bento XVI, que anunciou nesta segunda-feira (11) renúncia no dia 28 de fevereiro, seja um brasileiro.
“Quem sabe não é um brasileiro. Aí já vai a intenção, o coração, a intuição, o entusiasmo e a alegria de saber que a Igreja tem elementos suficientes para poder sucedê-lo”, declarou Dom Aldo em entrevista ao MaisPB poucas horas após receber a informação da renúncia de Bento XVI.
MaisPB com Tambaú Debate
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





