João Pessoa, 13 de fevereiro de 2013 |   --ºC / --ºC   
  Dólar    -   Euro   
O deputado estadual Aníbal Macolino (PEN) declarou nesta quarta-feira (13) que, na volta aos trabalhos legislativos, vai reivindicar junto aos seus colegas de partido à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O cargo hoje é ocupado pelo deputado estadual Janduhy Carneiro.
A CCJ é a comissão mais cobiçada na Assembleia Legislativa e esta motivou o rompimenrto do hoje atual presindente, Janduhy Carneiro, com o bloco governista na Assembleia Legislativa. Janduhy contrariou decisão da bancada de situação e, com apoio da oposição,ascendeu ao cargo.
  
De acordo com Aníbal Marcolino, é justo que a CCJ fique com o PEN, que tem a maior bancada na Casa de Epitácio Pessoa e, portanto, ele vai requerer o aval para que ele ocupe a presidência.
  
Para isso, Aníbal disse que pretende ouvir os membros da bancada do PEN, que hoje conta com na Casa de Epitácio Pessoa.
  
Empréstimo da Cagepa – O deputado também falou sobre a volta à Assembleia Legislativa da Paraíba do polêmico projeto do Governo do Estado que visa contrair junto a Caixa Econômica Federal de um empréstimo de cerca de R$ 150 milhões para quitação de dívidas da Cagepa.
  
Aníbal não deu qual será seu posicionamento sobre a matéria e afirmou, que assim que voltar os trabalhos da Asembleia Legislativa, a bancada do PEN deve ser reunir para avaliar os pontos “negativos” e “positivos” não só dessa matéria, mas , também sobre outras oriundas do Executivo Estadual. De acordo com Marcolino, o objetivo é fazer que com a bancada marche de forma “uniforme”.
  
Após ouvir o posicionamento dos seus colegas de bancada, Marcolino disse que também serão ouvidos os demais parlamentares de oposição.
Roberto Targino – MaisPB
 "INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025