João Pessoa, 16 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OMISSÃO

Mais uma colisão em cruzamento de Tambaú; moradores culpam Semob-JP

Comentários: 0
publicado em 16/02/2013 às 20h18

Enquanto a nova legislação de trânsito busca evitar acidentes fechando o cerco aos motoristas alcoolizados, a Semob (antiga STTrans)  vem fazendo o trabalho inverso em alguns pontos da Capital, proporcionando, com sua omissão, colisões que por pouco não tomam proporções mais graves.

Por falta de sinalização apontando para a proibição de estacionamento (ou mesmo pouca fiscalização de agentes em pontos com a restrição), em alguns locais da cidade estão se formando os chamadas “pontos cegos” – ‘barreiras’ criadas por carros em cruzamentos movimentados da cidade, que impedem a visão de quem se “aventura” a cruzar as vias.

Foi um desses pontos cegos que motivou um acidente no cruzamento da Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Olinda, na tarde deste sábado (16). Sem a visibilidade completa – graças aos carros estacionados aos montes no acostamento da Nossa Senhora dos Navegantes (veja fotos abaixo), a condutora de um veículo Celta foi surpreendida por um Fiat Elba, dirigido por profissionais de uma empresa de refrigeração, que colidiu violentamente com seu.

“Fomos quase até o meio da avenida para conseguir ver se vinha carro. Quando demos por nós, já estávamos sendo barroados por outro veículo, que surgiu sem percebermos”, afirmou a passageira do Celta, a professora ‘Rosângela’, que teve sua filha ferida na colisão. Queixando-se de uma dor no calcanhar direito, a menina esperou chorando a chegada do socorro médico.

“Foi tudo muito rápido”, disse o condutor do veículo Elba, que também reclamava do posicionamento dos carros no acostamento.

Quem aproveitou para fazer uma queixa indignada foram os moradores das redondezas. Segundo afirmam, a “cegueira” provocada pelos carros estacionados no local já foi a causa de várias outras colisões no cruzamento, inclusive com vítima fatal.

“A Prefeitura se faz de cega com essa situação. Isso é um absurdo. Os amarelinhos passam por aqui direto e não veem que não faz sentido permitir que os carros parem ai? A Prefeitura só vai tomar uma providência quando morrer mais um?”, reclamou uma moradora, relatando que em 2012 foram quase 10 batidas no local.
 

Imagem abaixo mostra que não há nenhuma proibição de estacionamento no local

Como se vê abaixo, é nula a visibilidade do motorista que tenta cruzar a Av. Nossa Senhora dos Navegantes

MaisPB

Leia Também