João Pessoa, 16 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
coronavírus

PB rediscute calendário escolar e pede que população evite aglomeração

Comentários: 0
publicado em 16/03/2020 às 13h28
atualizado em 16/03/2020 às 11h35

O governador João Azevêdo (Cidadania) anunciou, nesta segunda-feira (16) durante o programa Fala Governador da Rádio Tabajara, que a gestão tomará novas medidas para combater o novo coronavírus.

O gestor anunciou que a Secretaria de Educação está rediscutindo um novo calendário escolar e adiantou que a recomendação do Estado é que não haja agenda pública para evitar aglomeração de pessoas, como em igrejas, teatros e shows.

“Fazer com que isso não ocorra é obrigação nossa. As medidas serão anunciadas amanhã durante uma coletiva de imprensa”, anunciou.

Além disso, todos os eventos do Estado, como inauguração e solenidades estão suspensos. Também foram canceladas, por dois meses, as férias para profissionais de saúde que trabalham no governo.

A Paraíba tem, até esta segunda, 39 casos notificados, dos quais 11 foram descartados e 28 seguem em investigação. Não há nenhum caso confirmado, diferente do que vem sendo divulgado nas redes sociais.

João afirmou que as medidas tomadas são necessárias para evitar a proliferação do vírus e pontuou como deve ser o comportamento de quem está com a suspeita da doença.

“Quanto mais se evitar aglomeração, as pessoas não tendo contato, você evitará essa contaminação acontecer. É essa a preocupação. Qualquer cidadão que tenha sintoma, deve ligar e receber orientação. Não precisa se dirigir. Caso comece ocorrer febre ou falta de ar, aí sim ele deve procurar uma unidade de saúde ou hospital. É nesse momento que pode se transformar pneumonia e levar pessoas a óbito. ,É importante entender que estamos nos preparamos, a Paraíba está preparada, temos mais de 500 equipamentos de respiração para dar suporte em caso de necessidades e isso vai dar o suporte necessário”, disse.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas