João Pessoa, 21 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Nem mesmo as fortes chuvas que caem nesta quinta-feira (21) foram suficientes para esfriar o clima entre vereadores de situação e oposição durante a primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Campina Grande, destinada para escolha das comissões.
Durante uma discussão com o vereador Pimentel Filho (PMDB), Ivonete Ludgério (PSB) chegou a chamar o parlamentar de “caduco”.
“Eu pergunto a Pimentel se ele já leu o regimento, e ele é vereador caduco aqui há vários anos, se já leu que toda primeira sessão ordinária e para votação das comissões. Se ele já sabe disso no regimento ele também já sabe do restante”, declarou Ivonete.
A discussão foi iniciada porque o vereador Pimentel Filho não concordou com um requerimento do tucano Bruno Cunha Lima ampliando de sete para treze as comissões na Casa. Bruno pedia que o requerimento fosse votado ainda na sessão de hoje.
Pimentel disse que o regimento na aceitava a proposta do vereador novato e mirou a sua artilharia para a vereadora, Ivonete Ludgério.
“Ivonete tem que obedecer o regimento interno. Não existe colocar uma coisa de urgência. É isso que eu estava dizendo a alguns vereadores. São sete as comissões, se quer passar para treze, tudo bem, nós concordamos. Mas você na pode criar uma coisa que não existia na Câmara”, disse o vereador do PMDB.
Antes de chamar o colega de “caduco”, Ivonete disse que Pimentel quer mandar sozinho na Casa.
“Nós passamos oito anos ouvindo e assistindo isso. Agora não vamos permitir que, com o prefeito democrático que temos e com compromisso nessa casa, obedeçamos a um vereador que está acostumado a ditar as regras. A gente não vai obedecer às regras desde que elas sejam as regras que o regimento nos dá”, disparou a socialista.
Roberto Targino – com informações de Carlos Sousa, da 98 FM, em Campina Grande
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025