João Pessoa, 01 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
carnaval tradição

Campeãs celebram sucesso em desfile em Jaguaribe

Comentários: 0
publicado em 01/03/2020 às 08h54
atualizado em 01/03/2020 às 07h07

Muita festa e alegria marcaram o desfile das campeãs do Carnaval Tradição de João Pessoa na noite deste sábado (29) na avenida Floriano Peixoto,  no bairro de Jaguaribe. Desfilaram pela avenida Urso Amigo Batucada, do Rangel, seguido da Tribo Indígena Africanos, do Cristo; da Escola de Samba Unidos do Róger e do Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, que encerrou o desfile. O evento é uma iniciativa da Associação dos Clubes de Orquestra de Frevo (Acof) com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

“Primeiramente eu tenho que agradecer a gestão municipal, ao prefeito Luciano Cartaxo, pelo incentivo e referência que ele deu ao Carnaval Tradição. Nada mais justo do que nós da Associação dos Clubes de Orquestra de Frevo (Acof) prestar essa homenagem para essas agremiações. Esse evento de hoje reflete o sucesso que foram os desfiles na Avenida Duarte”, disse o presidente da Acof, Adson Flávio.

O secretário de Desenvolvimento Social da PMJP, Diego Tavares, que esteve presente representando a gestão falou da importância do evento para a cultura. “João Pessoa realizou um grande carnaval e pré-carnaval. Aqui temos esse momento de resgatar essa cultura do carnaval que já existia no bairro de Jaguaribe e a Prefeitura conseguiu estar presente e dar esse grande incentivo”, afirmou o secretário.

O motorista Alisson Donato levou a família para assistir as apresentações no Carnaval Tradição e também para o desfile das campeãs. “É muito bonito de se ver. Minhas filhas ficaram encantadas. Isso é cultura, é arte, é algo saudável para o crescimento delas. Parabéns a todos pela organização”, falou ele.

A primeira a desfilar na avenida levando muita descontração e alegria foi o Urso Amigo Batucada. Em seguida teve a participação da agremiação convidada Urso Celebridade, do bairro de Mandacaru. Em seguida foi a vez da Tribo Indígena Africanos mostrando todo o artesanato e a cultura dos índios. A Tribo já tem no curriculum 58 títulos de campeã que vai passando de geração para geração.  Depois foi a vez da apresentação da convidada especial Malandros do Morro. Encerraram os desfiles a Escola de Samba Unidos do Róger e o Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe.

MaisPB

Leia Também