João Pessoa, 25 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA EDUCAÇÃO

Santa Rita abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

Comentários: 0
publicado em 25/02/2013 às 10h20

A Prefeitura Municipal de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, abre nesta segunda-feira (25), inscrições para o Processo Seletivo Simplificado com vistas a selecionar profissionais para atuarem como voluntários de alfabetizadores e coordenadores de turmas, no Plano Municipal de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, programa realizado em parceira com o Governo Federal.

O PSS está disponibilizando 100 vagas para alfabetizador de turmas, sendo 75 na zona urbana e 25 na zona rural; e 20 vagas para coordenador de turma, das quais 15 são na zona urbana e cinco na zona rural. As bolsas variam entre R$ 400 e R$ 750 reais.

Conforme o edital, as fichas de inscrições serão disponibilizadas no site www.santarita.pb.gov.br – no período de 25/02/2013 a 01/03/2013 – e deverão ser entregues nos dias 04 e 05 de março de 2013, das 08h30 às 12h, na Biblioteca Álano Gonçalves, localizada na Av. Dom Pedro II, S/N – Vila Operária, ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

Cada concorrente só poderá se inscrever para uma das funções, podendo acumular apenas a função de alfabetizador de turmas. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar cópias dos seguintes documentos: Formulário de inscrição (disponível no site); Carteira de Identidade; CPF e Comprovantes de escolaridade e títulos.

Para concorrer às vagas de alfabetizador voluntário de turmas, o candidato deverá ser preferencialmente, professor das redes públicas de ensino, desde que não atue como diretor de unidade escolar, secretário municipal ou gestor local do Programa Brasil Alfabetizado. Além disso, é necessário que o concorrente tenha, no mínimo, formação de nível médio completo e ter disponibilidade de, pelo menos, 10 horas semanais para desenvolver a função.

Já para as vagas de coordenador voluntário de turmas, o concorrente deverá ter formação superior em Educação ou Licenciaturas, já concluído ou em curso; ter conhecimento em informática, que permita acessar o Sistema Brasil Alfabetizado (SBA) e disponibilidade de, pelo menos, 20 horas semanais para desenvolver a função.

A seleção dos candidatos será realizada entre os dias 07/03 e 12/03/2013 pela comissão composta por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, que será constituída por ato do Secretário Municipal da Educação, Neroaldo Pontes.

Os resultados serão divulgados até o dia 14 de março de 2013, no site oficial da Prefeitura Municipal de Santa Rita – www.santarita.pb.gov.br. Para mais informações, basta acessar o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Assessoria da Prefeitura de Santa Rita 

Leia Também