João Pessoa, 05 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A validação dos votos do vereador Raoni Mendes (PDT), que disputou as eleições estaduais deste ano na condição de candidato a deputado estadual, não mudará o resultado do pleito e a estrutura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para a legislatura 2015/2018.
A cerimônia de retotalização dos votos do vereador nas eleições deste ano foi realizada na tarde de ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Os votos de Raoni não tinham sido válidos porque no início do pleito ele teve seu pedido de candidatura indeferido pelo TRE-PB, mas recorreu da decisão e obteve o registro. Agora, o candidato assume a terceira suplência para a ALPB. Na primeira suplência da coligação “A Força do Trabalho” continua Hervázio Bezerra (PSB) e na segunda Arthur Cunha Lima Filho (PRTB).
A expectativa nos bastidores da política paraibana era que com a validação dos votos de Raoni o coeficiente eleitoral para deputado estadual mudasse, fazendo com que o PMDB, que elegeu quatro deputados, perdesse uma vaga na ALPB, no caso o deputado reeleito Trocolli Júnior, e a coligação a “A Força do Trabalho” ganhasse uma vaga, que iria para Hervázio.
MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025