João Pessoa, 25 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA CAPITAL

Polícia realiza operação de segurança nos transporte alternativo

Comentários: 0
publicado em 25/02/2013 às 20h56

 Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar iniciaram, nesta segunda-feira (25), a operação ‘carro seguro’, que visa abordar os veículos que fazem o transporte de passageiros dos municípios de Bayeux e Santa Rita para João Pessoa. O objetivo é evitar que pessoas suspeitas utilizem o transporte como meio de fuga na prática de crimes.

A operação será permanente, com a realização de blitz em locais e horários alternados, principalmente nos acessos das duas cidades à capital. Durante as abordagens, os passageiros e os veículos são revistados e as documentações do carro e motorista conferidas.

O Comandante do 1º BPM, Tenente Coronel Almeida Martins, explicou que o caráter da operação é eminentemente preventivo. “Vamos interceptar esses veículos para poder evitar que alguns meliantes utilizem o transporte para fazer assaltos ou outros tipos de crimes, utilizando os alternativos como meio para fugir”, destacou.

Neste primeiro dia de operação foram abordados 88 veículos em um bloqueio policial montado no acesso Oeste, rodovia que liga o bairro do varadouro, na Capital, a BR 230. Cerca de 30 policiais participaram da ação, que aconteceu durante toda tarde.

Operação nos ônibus – Além da operação ‘carro seguro’, o 1º batalhão continua com as ações de abordagens a ônibus coletivos que, da sexta-feira (22) até às 17h desta segunda-feira (25), apreendeu dois revólveres calibre 38 e duas pistola de plástico que estavam com pessoas dentro dos ônibus, suspeitas de estarem planejando assaltar os coletivos. Na operação de segurança dos ônibus, três pessoas foram presas e um adolescente apreendido.


Secom PB 

Leia Também