João Pessoa, 22 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sem acordo

Policiais mantém ‘vigília’ e convocam assembleia

Comentários: 0
publicado em 22/02/2020 às 13h07
atualizado em 22/02/2020 às 15h56
Foto: divulgação/PMPB

Os policiais civis e militares, além dos bombeiros decidiram manter uma vigília em protesto contra a falta de acordo com o Governo do Estado para reajuste salarial da categoria. O Fórum das Entidades das Polícias Civil e Militar orientou os profissionais a saírem do extra e não fazer propaganda para o Governo.

Na próxima semana será convocada uma assembleia unificada. Após episódios de vandalismo na última manifestação da categoria, que resultou no esvaziamento de pneus de viaturas da PM e piquets, o Fórum fez questão de frisar que a assembleia ocorrerá de forma “ordeira e pacífica”.

Em nota, o Fórum argumenta que foi convocado pelo secretário de Segurança, Jean Nunes, para apresentação de contraproposta. “Lamentamos a ausência do Governador e de sua equipe econômica, o que demonstra que a vida do policial, realmente, não é tão importante para o Governo”, diz trecho da nota.

As entidades reforçam que na assembleia geral será discutida a contraproposta. “Por mais decepcionante e desrespeitosa que seja, pois só as categorias podem dizer se aceitam ou não o que foi proposto”, diz a nota.

MaisPB

Leia Também