João Pessoa, 27 de fevereiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRASÍLIA

Gadelha discute violência na PB em reunião da bancada

Comentários: 0
publicado em 27/02/2013 às 11h46

A bancada da Paraíba se reuniu na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite desta terça-feira, 26 de fevereiro, para debater medidas de combate à violência no estado. Entre as propostas apresentadas pelos parlamentares, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) defendeu um controle rigoroso do movimento nas fronteiras com o Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.

De acordo com Gadelha, são cada vez mais comuns os casos de quadrilhas que cruzam as fronteiras para cometer crimes em outros estados. “Gangues do Rio Grande Norte entram na Paraíba para cometer crime, e vice-versa. Isso ocorre também com quadrilhas de Pernambuco e do Ceará. Essa prática dificulta as investigações”, afirmou o deputado.

Como não existe uma polícia especializada em controle de fronteiras, Gadelha defende que o trabalho seja feito pela Polícia Militar e pelas Polícias Rodoviárias Federal e Militar. Além dessa medida, parlamentares apresentaram outras propostas, como a liberação de recursos para a compra de equipamentos e a aquisição de um helicóptero para uso da polícia.

As outras medidas apresentadas pela bancada tratam da instalação de um centro de formação para guarda municipal na Paraíba e a construção de um novo presídio no estado. Os temas serão levados pelos parlamentares ao Ministério da Justiça. Participaram da reunião, juntamente com Leonardo Gadelha, o senador Cícero Lucena, os deputados Manoel Junior, Hugo Motta, Wilson Filho, Damião Feliciano, Ruy Carneiro e Efraim Filho. Os parlamentares destacaram a importância do trabalho em conjunto feito pela bancada, que, independentemente do partido, são de interesse da população paraibana.

Assessoria de Gadelha

Leia Também