João Pessoa, 13 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prestação de contas

MPPB investiga irregularidades no São João

Comentários: 0
publicado em 13/02/2020 às 11h32
atualizado em 13/02/2020 às 11h43
Foto: Divulgação/PMCG

O Ministério Público da Paraíba iniciou um procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades na prestação de contas da edição de 2017 do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande.

Os alvos da investigação são o município e a Aliança Comunicação e Cultura, empresa responsável por administrar a festa naquele ano.

No procedimento preparatório serão apurados os fatos, identificados possíveis responsáveis e irregularidades para embasar eventual posterior Ação Civil Pública, no objetivo de reparar eventuais danos.

“A promoção de toda e qualquer diligência que a se mostrar necessária durante a tramitação, inclusive notificações, tomada de depoimentos e declarações, requisição de documentos outros, de perícias e informações, tudo com base nas prerrogativas ministeriais”, determina o promotor Dmitri Nóbrega Amorim, responsável pelo procedimento.

A empresa  Aliança foi alvo de operação da Polícia Federal, inclusive com a prisão de uma sócia. A operação Fantoche apurou desvio milionário de verbas através de contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S.

MaisPB

Leia Também