João Pessoa, 02 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Poder Absoluto, de David Baldacci, autor de best-sellers que venderam mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, é eletrizante. O livro originou o filme homônimo dirigido por Clint Eastwood, em 1997.
Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passara a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por águia abaixo quando a dona da casa invadida aparece de repente e acompanhada do amante – ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos.
Escondido, Whitney assiste ao romance entre Christy Sulivan e Alan Richmond pegar fogo, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De um momento para o outro, Whitney passa de ladrão a única testemunha de um crime, cujo assassino é o presidente dos EUA.
Quando as investigações começam, as suspeitas logo vão em direção a Whitney, mas ele tem um aliado. Jack Graham é ex-namorado da filha de Whitney e trocou a defensoria pública pelo endinheirado e poderoso mundo do direito corporativo.
Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder.
R7
CRISE NO PSB - 19/09/2025