João Pessoa, 04 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UM DIA ANTES DE ASSEMBLEIA

Polícias fazem ‘plantão’ para audiência

Comentários: 0
publicado em 04/02/2020 às 19h00
atualizado em 05/02/2020 às 03h16
Foto: Maurílio Júnior/MaisPB

Representantes das Forças de Segurança da Paraíba fizeram plantão nesta terça-feira (4), na sede da Secretaria de Administração do Governo do Estado, para tentar uma audiência com o secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, para tratarem sobre reajustes salariais. Eles alegam que estão no local desde às 8h de hoje.

Para o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPDEL), Steferson Nogueira, é preciso algo concreto para apresentar aos policiais durante assembleia que ocorrerá nesta quarta-feira (5), em João Pessoa.

“Está vindo de todo estado e o que é que vamos passar para eles. Nós aguardamos uns dez meses e não teve nada. Sinceramente estamos decepcionados com essa demora em se resolver a situação. Sim, ou não, seria mais condizente e mais respeitoso conosco”, argumentou o delegado.

“Pelo andar da carruagem essa assembleia vai acontecer e é de responsabilidade do Governo que não nos dá resposta e não temos nada a passar para a nossa categoria”, acrescentou o presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, Coronel Francisco.

Na última quarta-feira (29), o governador João Azevêdo (Cidadania) e representantes de sindicatos da Segurança Pública trataram das reivindicações das categorias que ameaçam paralisar as atividades. Uma comissão foi criada para facilitar um acordo, ainda sem sucesso.

Entre outras propostas, as entidades de Segurança cobram a incorporação de parte da bolsa-desempenho ao salário dos funcionários inativos e demais demandas das categorias.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também