João Pessoa, 04 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ARTICULAÇÃO

Vídeo: Luciano Cartaxo prevê aumento da bancada com mudança de partidos

Comentários: 0
publicado em 04/02/2020 às 10h53
atualizado em 04/02/2020 às 09h15
Prefeito Luciano Cartaxo (Foto: Albemar Santos/MaisPB)

Aumentar a bancada na Câmara Municipal de João Pessoa está entre as expectativas do prefeito Luciano Cartaxo (PV) para o início do ano legislativo. A previsão do gestor, exposta nesta terça-feira (4), ocorre a partir de mudanças partidárias anunciadas por vereadores que se desfiliaram do PSB, e figuravam como principais opositores de Cartaxo na Casa.

“Nossa bancada tem crescido e existe uma expectativa de crescer ainda mais porque o resultado que tem sido apresentado na cidade tem o reconhecimento e o aval de nossos vereadores e vereadoras”, avaliou o prefeito.

Ele relaciona o aumento da sua base de sustentação na Câmara Municipal à boa relação estabelecida com os parlamentares. “A relação tem sido de muito respeito ao longo dos oito anos de gestão. Nós estamos estabelecendo parcerias importantes. A gente está fazendo com que a bancada participe ativamente das ações da gestão e quem ganha com isso é a população”, afirmou em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

Os vereadores Leo Bezerra, Tibério Limeira e Zezinho Botafogo já anunciaram que deixam o PSB para se filiar ao Cidadania, acompanhando o governador João Azevêdo. Sandra Marrocos deixa o jardim girassol para ingressar no PT, já Tanilson Soares não anunciou seu futuro partidário.

Eleições municipais

Na disputa pela sucessão em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) bateu o martelo e voltou a afirmar que o nome que irá representar seu grupo político nas eleições de outubro sairá dos quadros da Prefeitura Municipal. Os secretários Diego Tavares e Daniela Bandeira estão entre os cotados para a disputa majoritária.

Sobre a relação com partidos aliados, Cartaxo ressaltou que manterá o diálogo em busca da unidade. Ao enaltecer  um candidato dos quadros ele destacou a responsabilidade de administrar a Capital. “Um candidato que tenha conhecimento e saiba o que é governador uma cidade como João Pessoa. Uma cidade que chegará aos 900 mil habitantes, sem contar a Região Metropolitana. É algo desafiador”, frisou.

O prefeito concluiu afirmando que há quadros suficientes na gestão para disputar o comando da Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também