João Pessoa, 27 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
até quarta

PMJP promete resolver problema em coleta de lixo

Comentários:
publicado em 27/01/2020 às 19h04
atualizado em 27/01/2020 às 16h16
A- A+

Cerca de quinze bairros de João Pessoa estão com a coleta de lixo prejudicada por causa do fim do contrato com uma empresa que presta serviço à Prefeitura Municipal. A informação foi confirmada ao Portal MaisPB, na tarde desta segunda-feira (27), pelo superintendente da Enlur, Lucius Fabiane.

De acordo com Lucius Fabiane, o contrato encerrou na última quarta (22) a partir dessa data, a própria autarquia tem trabalhado para amenizar o problema junto com outras secretarias e uma empresa que foi contratada em caráter emergencial.

“Temos atrasos em alguns bairros, mas estamos recolocando em dia e acreditamos que essa semana a coleta voltará a ser normalizada com todo o seu potencial. Estamos com alguns carros a menos, mas, em efetivo de pessoas está dentro da normalidade”, afirmou.

Lucius explicou que devido à impossibilidade de manter o contrato anterior, a Enlur já fechou um contrato emergencial com outra que já está encaminhando veículo para regularizar a coleta na cidade.

“Hoje já temos quase 70% do potencial de coleta minimizando bastante os problemas que foram gerados. Temos trabalhado diuturnamente e até na madrugada para minimizar os impactos desses problemas e, no mais tardar, na quarta-feira (29), estaremos com a coleta em dia novamente”, afirmou.

Lucius Fabiane explicou que o contrato não pode ser renovado devido o processo já ter vindo de uma renovação.

“Foi preciso fazer uma contratação emergencial haja vista que o processo licitatório para contração das empresas que irão operar o novo sistema de limpeza urbana de João Pessoa está em andamento e já faz dois anos que começou. Tem sofrido alguns questionamentos jurídicos e a gente tem feito o possível para resolver esses problemas e tocar essa licitação. O fato concreto é que na semana passada já tivemos a primeira sessão da concorrência pública onde participaram 12 empresas e o processo está em andamento. Esperamos nos próximos dias anunciar os vencedores desse certame”, concluiu.

Roberto Targino – MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!