João Pessoa, 20 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Folia de Rua

Cadastro de comerciantes causa tumulto em JP

Comentários: 0
publicado em 20/01/2020 às 11h18
atualizado em 20/01/2020 às 12h19

Os ambulantes que desejam trabalhar durante o Folia de Rua na Epitácio Pessoa foram até a Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), mas se surpreenderam, nesta segunda-feira (20), com o número de vagas disponíveis para cadastro este ano.

Vice-presidente da Associação dos Comerciantes Ambulantes do Estado, Josemar Muniz alegou ao Portal MaisPB que, antes as inscrições eram para até 400 pessoas e, desta vez, a Prefeitura disponibilizou apenas 190 vagas para comerciantes exercerem suas atividades no evento. A queda no número causou revolta entre os trabalhadores.

“A Epitácio não diminuiu, continua do mesmo tamanho. Por que baixar esse quantitativo? É uma forma de humilhar os pais de família?”, indagou.

Segundo Muniz, as pessoas não se conformaram com a situação e ‘causaram um movimento’ na Cecaf, que logo foi respondida pela Prefeitura, que abriu as portas para que todos os presentes fossem cadastrados.

Caso após o cadastro as pessoas não sejam contempladas e não possam trabalhar no Folia de Rua, a associação promete novas protestos.  “Eles são pais de família e dependem disso para o sustento. Estamos no período festivo e é preciso que a Prefeitura tenha sensibilidade”, afirmou.

A comerciante Marinalva Francisco chegou às 12h do domingo (19) na Cecaf para colocar seu nome na lista dos trabalhadores. “Todo ano é a mesma coisa, a gente fica nessa luta, sempre é assim”, analisou

Procurado pelo Portal MaisPB, o diretor de Serviços Urbanos da Sedurb, Joubert Fonseca, informou que houve um excesso de pessoas e a pasta percebeu que seria necessário aumentar o número de cadastro de comerciantes para o Folia de Rua. Segundo ele, a Secretaria vai tentar ‘encaixar’ os trabalhadores em algum tipo de atividade comercial móvel.

Fonseca alegou ainda que as 190 vagas oferecidas este ano não são novidades e em 2019 o evento contou com esse quantitativo.

MaisPB

Leia Também