João Pessoa, 17 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OBRA

Estádio Romerão deve ser reaberto no mês de março

Comentários: 0
publicado em 17/01/2020 às 17h16

Construído e inaugurado durante a gestão do prefeito Romero Rodrigues, o Estádio Romerão, no Distrito de Galante, vem sendo amplamente utilizado pelos desportistas da Rainha da Borborema e Região. De acordo com Teles Albuquerque, secretário de Esportes de Campina Grande, mais de 580 partidas foram realizadas, em 2019, no Romerão.

“Dá cerca de duas partidas por dia, em média. Por isso mesmo, entre janeiro e fevereiro, estaremos realizando uma revitalização completa do gramado daquela praça esportiva”, informou Teles Albuquerque.

Pelo menos 60 metros cúbicos de massame serão colocados para após 20 dias começar a fase de adubação do campo de jogo. A expectativa é que o estádio seja reaberto na primeira semana de março.

“A iniciativa de revitalizar o gramado do Romerão partiu da Sejel com o apoio irrestrito do prefeito Romero Rodrigues. Iremos continuar com o melhor gramado da região. Romero quer não só o Romerão, mas cada ginásio, cada praça, cada parque da melhor forma possível para a prática do esporte, do lazer e da promoção de saúde e qualidade de vida da população”, continuou Teles Albuquerque.

O estádio Romerão, em Galante, é administrado pela Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). Conta com estrutura de banheiros, vestiários, iluminação e arquibancadas com capacidade para 2 mil pessoas. O local já sediou, inclusive, partidas oficiais promovidas pela Federação Paraibana de Futebol.

“Já fomos palco de partidas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Treze e Campinense, dentre outros clubes, já utilizaram o Romerão para períodos de treinamentos. Por isso mesmo, estamos fazendo a manutenção constante para oferecer as melhores condições”, concluiu Teles.

MaisPB

Leia Também