João Pessoa, 11 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GASTRONOMIA

Festival quer colocar PB na ‘vitrine nacional’

Comentários: 0
publicado em 11/01/2020 às 17h31
atualizado em 13/01/2020 às 16h57

Um evento contemporâneo que pretende colocar a culinária paraibana na vitrine nacional. É o que promete o Festival Terroá que vai unir os melhores chefs do Nordeste para apresentar técnicas e sabores inéditos, em um evento que acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Angelim Garden, localizado na Praia do Jacaré em Cabedelo.

Ao Portal MaisPB, a idealizadora do projeto e empresária, Marina Sá, explica o significado da palavra ‘Terroá’ e um o objetivo do festival.

“Terroá significa tudo o que uma terra pode produzir em termos de identidade, aplicado na Paraíba seria a identidade do queijo que a gente come, da maneira que o vinho é formulado. O Festival vai possibilitar que haja essa troca de experiências e descoberta da identidade paraibana”, disse.

Um dos objetivos do Terroá é ‘mostrar que a culinária do Estado é diversificada’: “Escolhemos pessoas e produtos que representassem o ‘nosso terroá’ de forma muito genuína, a exemplo da Fazenda Carnaúba que tem queijos premiados internacionalmente”, ressaltou Mariana.

O festival gastronômico é pioneiro no Estado pelo o que apresenta, conforme Marina explica: “O evento reúne tudo o que os principais festivais gastronômicos do mundo oferecem. Apresentaremos produtos com características exclusivas com muita técnica e criatividade”, contou.

Veja o vídeo:

“Vamos mostrar que a nossa culinária é diversificada, “Escolhemos pessoas e produtos que representassem o ‘nosso terroá’ de forma muito genuína, a exemplo da Fazenda Carnaúba que tem queijos premiados internacionalmente”, finalizou a idealizadora do projeto.

Já estão confirmadas as presenças de várias marcas e chefs, como: Al Dente Cucina, Anita Pâtisserie, Arbóreo, Cachaça Matuta, Casa de Nara, Cervejaria Colorado, Cervejaria Vierbrauer, Chandon Passion, Chicama, Cozinha Roccia, Due Amori, Engenho Baraúna, Estação Bananeiras e Chef Marcilio Cavalcante, Fazenda Carnaúba, Farina, ItaliAmo, Kombucha Tierra Morena, La Cumparsita, Limonito, Mangai, Natuê, Nau, Nicole Santos Confeitaria, Pão com Gergelim, Pirlimpimpim, Pudinni, Quintal Gastrô, São Braz, Sonho Doce, Vinícola Família Bebber e Yaguara Ecológico.

Cynthia Silva – MaisPB

Leia Também