João Pessoa, 10 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIREITO DA CRIANÇA

Conselheiros tutelares tomam posse em JP

Comentários: 0
publicado em 10/01/2020 às 13h29

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, na manhã desta sexta-feira (10), da solenidade de posse dos 35 novos conselheiros tutelares da Capital, eleitos no último mês de outubro. Dando posse junto ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), o prefeito destacou a modernização, fortalecimento e criação de dois novos Conselhos Tutelares na cidade e o trabalho dos conselheiros na proteção das crianças e adolescentes em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Os conselheiros têm um papel importante na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes e estamos dando posse para que eles venham se somar ao nosso trabalho, serem parceiros das nossas políticas públicas. Nossa gestão ampliou de cinco para sete conselhos na cidade e os estruturamos do ponto de vista de reforma, aquisição de equipamentos e veículos, para oferecer melhores condições de trabalho e agora estes novos profissionais chegam com um papel vigilante das nossas política e para fazer a necessária proteção do ECA”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O gestor destacou ainda os investimentos na maior rede de creches da Capital e outras ações relacionadas às crianças e adolescentes. “Montamos a maior rede de creches da história de João Pessoa com vagas de berçário, uma demanda grande em relação aos conselhos e famílias, na Política Habitacional, que é uma política para as famílias, mas que tem um importante no futuro das crianças, nas áreas de lazer por toda a cidade, na educação em Tempo Integral, e no trabalho da saúde e assistência social”.

A eleição aconteceu em 6 de outubro do ano passado, realizada pelo CMDCA e com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) que deu toda a estrutura de escolas, funcionários, transporte das urnas e alimentação dos fiscais, além do apoio também do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que doou as urnas utilizadas no pleito.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Diego Tavares, destacou a transparência da eleição e a evolução da gestão do prefeito Luciano Cartaxo na área da criança e adolescente. “Realizamos um grande pleito, da forma mais transparente possível e com a participação fundamental de nossa população elegendo os seus representantes”, disse. E continuou: “Só no ano passado, fizemos mais de 23 mil visitas nas comunidades, através do programa Criança Feliz, para ver as necessidades de enxoval, de vaga de creche, de vacina, por exemplo. Fazemos toda uma assistência também nos nossos 13 Cras e os novos conselheiros se somam a isso a partir de agora”, declarou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas