João Pessoa, 07 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saúde

Após 40 dias, PSF de JP segue interditado

Comentários: 0
publicado em 07/01/2020 às 17h53
atualizado em 08/01/2020 às 03h06

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM) informou, nesta terça-feira (07), que o Posto de Saúde da Família (PSF) de Cruz das Armas V, em João Pessoa, continua interditado, 40 dias após vistoria feita pelo órgão.

De acordo com o CRM, a equipe de fiscalização verificou que a unidade de saúde apresentava precárias condições atendimento à população, com sala de vacinação imprópria (sem ar condicionado), paredes com mofo, falta de material, com alguns médicos tendo que levar equipamentos para realizar os atendimentos.

Procurado pelo Hora H, programa da Rede Mais, o secretário de Saúde do município, Adalberto Fulgêncio, informou que a unidade está em reforma e alguns atendimentos estão funcionando no PSF. “Está em reforma, mas os serviços médicos estão sendo prestados em outras unidades do mesmo bairro”, disse.

Ouça:

Em nota, a Secretaria ressaltou que a reforma acontece para ‘otimizar os atendimentos à população’ e que os serviçoss odontológicos e de enfermagem continuam sendo realizados no Posto.

Leia:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa esclarece que o local onde irá funcionar a Unidade de Saúde da Família (USF) Cruz das Armas V está em reforma para otimizar os atendimentos à população e oferecer uma melhor estrutura para os profissionais.

Até a conclusão da reforma do novo local, os usuários continuam recebendo os atendimentos odontológicos e de enfermagem na unidade. Já os atendimentos médicos estão sendo encaminhados para outras unidades localizadas no mesmo bairro.

Por fim, a SMS reafirma o compromisso com a população, garantindo a assistência aos usuários da rede municipal de saúde.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas