João Pessoa, 28 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
entrevista maistv

Maia: ‘OAB-PB está atenta para garantias de direitos’

Comentários: 0
publicado em 28/12/2019 às 18h00
atualizado em 29/12/2019 às 08h21

Diante de várias ações de combate a corrupção, a exemplo da Operação Calvário e a Lava Jato, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, garante está atenta para que direitos não sejam desrespeitados durante os processos. É o que afirmou o presidente da instituição, Paulo Maia, em entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB.

“Aqui na Paraíba estamos vivendo uma operação semelhante à Operação Lava Jato que é a Operação Calvário no qual houve prisões de políticos, ex-governador, advogado e empresário. A OAB-PB acompanha isso dentro de duas perspectivas: favorável à luta contra a corrupção, mas contrária à espetacularização, julgamento e condenação antecipada de pessoas e a violação de prerrogativas profissionais”, destacou.

De acordo com Maia, a OAB-PB não se preocupa em parecer aparentemente impopular porque tem a consciência que tem cumprido com o seu dever enquanto entidade representativa da sociedade civil.

“Não se combate um crime praticando outro. E não se combate a corrupção desrespeitando garantias e direitos da população e dos cidadãos que são acusados e que têm nos seus advogados, seus representantes e defensores”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, ele fez um balanço das atividades da OAB-PB durante o ano de 2019 e dos projetos da entidade para 2020.

Entre as atividades positivas, ele destaca os esforços para implantação da OAB Digital que facilitou os trabalhos dos advogados e promoveu economia de R$ 100 mil com papéis, ações contra as desinstalações de comarcas na Paraíba, e contra ações que violem as prerrogativas da categoria.

Veja vídeo 

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também