João Pessoa, 18 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em Cajazeiras

Emenda garante Parque Linear Açude Grande

Comentários: 0
publicado em 18/12/2019 às 10h55
atualizado em 18/12/2019 às 10h46

Emenda de R$ 1,2 milhão apresentada pelo deputado Júnior Araújo (Avante) ao Orçamento do Estado, aprovada nesta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, vai garantir a construção do Parque Linear do Açude Grande em Cajazeiras.

A obra vai oferecer áreas de convivência e lazer, resgatando um espaço histórico degradado ao longo dos mais de cem anos do Açude Grande.

“O Parque Linear será um marco para a cidade, que há tanto tempo deseja um espaço para desfrutar do mais bonito por de sol do interior do Nordeste, além de honrar a história do Açude Grande, que se confunde com a própria história de Cajazeiras”, destacou Junior Araújo.

O parlamentar, que convocou audiências públicas para debater a revitalização do açude e integra movimento para estancar o processo de assoreamento e ocupação ilegal de suas margens, aposta que a construção do parque será passo decisivo de resgate do manancial.

“O Açude Epitácio Pessoa voltará a ser realmente grande”, antecipa.

A emenda aprovada na AL e incluída no Orçamento 2020 viabilizará a implementação do projeto arquitetônico e urbanístico do parque – concretizando uma demanda que vem sendo alvo de lutas na cidade há quase uma década, figurando sempre como o pedido mais constantes nos ciclos do orçamento participativo na cidade.

MaisPB

Leia Também