João Pessoa, 27 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEMANA SANTA

Pesquisa constata variação de até 150% no preço do pescado em JP

Comentários: 0
publicado em 27/03/2013 às 16h33

O Procon de João Pessoa realizou esta semana a segunda pesquisa do preço do pescado em supermercados e mercados de peixe na Capital este ano. O levantamento, realizado em 19 estabelecimentos comerciais, constatou que a maior variação chegou a 150% na venda do peixe pescada branca em posta. A menor variação foi de 12%, no peixe pargo em posta.

Entre os filés de peixe, a maior variação foi do salmão, que chegou a 58,64%. A menor variação foi do merluza, de apenas 12,26%. Neste item, foram pesquisados os preços também do pescada branca, pescada amarela, cioba, corvina, sardinha, garopa e tainha.

Em relação ao peixe com cabeça, a maior variação foi do cavalinha, de 144,60%. A menor variação foi de 16,67%, no peixe tainha. Neste ítem, foram pesquisados, ainda, pescada branca, pescada amarela, cavala, cioba, xareu, anchova, dourado, guarajuba, agulha branca, agulha preta, agulhão, arabaiana, serra, albacora, corvina, atum, atum pequeno, sardinha, garopa, guaiuba, pargo, tilapia, salmão, sirigado, robalo e badejo.

Nos peixes em posta, a maior variação foi do pescada branca, de 150%, e menor do pargo, de 12%. Foram pesquisados também os preços da pescada amarela, cavala, cioba, xareu, anchova, dourado, guarajuba, agulhão, arabaiana, serra, albacora, corvina, atum, garopa, guaiuba, salmão, cação, dourada e pescada.

Entre os tipos de camarão pesquisados, a maior variação foi do médio descascado, de viveiro, que chegou a 126,67%. A menor variação foi do pequeno com casca, do mar, de apenas 20%.

Nos frutos do mar, a maior variação foi do polvo, de 149,90%, e a menor variação foi do bacalhau porto, de 24,12%.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de março nos seguintes estabelecimentos: Mercado de Peixe de Tambaú (peixarias e boxes), Hiper Bompreço (Bessa), Carrefour (Bessa), Supermercado Extra (Avenida Epitácio Pessoa), Peixaria Bom Jesus (Feirinha de Mangabeira) e peixarias da Vila dos Pescadores na Penha.
 

Secom-JP

Leia Também