João Pessoa, 28 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Governo entrega kits esportivos nas escolas estaduais

Comentários: 0
publicado em 28/03/2013 às 10h45

O Governo Do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), continua a entrega dos kits esportivos nas escolas da rede estadual de ensino. Nesta quarta-feira (27) foi a vez da Escola Estadual Olivina Olívia, encerrando o ciclo de entregas nas unidades de João Pessoa. A distribuição do material teve início em fevereiro deste ano nas 806 escolas da rede, que deverão receber os kits até o final de abril. O investimento foi de R$ 3,5 milhões, oriundos dos governos, federal e estadual. Os equipamentos serão utilizados nas aulas de Educação Física no ano letivo de 2013.

O diretor da unidade de ensino, Antônio Figueiredo, salientou a importância pedagógica do kit esportivo. “O kit é um material didático por si só e que possibilita a condição real de boa aula e bom aprendizado”, afirmou. Somente na Escola Olivina Olívia, cerca de 1.800 estudantes dos dois turnos serão beneficiados com os equipamentos. Os esportes praticados na escola são: voleibol, futebol, basquetebol, handebol, futsal, atletismo, judô, natação e xadrez.

Para o gerente operacional de Desporto Escolar da Secretaria da Educação, José Geraldo Cabral, o kit incentiva a prática de esportes nas escolas e, consequentemente, a permanência dos jovens no ambiente escolar. “Os esportes também são importantes para combater as drogas, além de ajudar na formação dos jovens e o incentivo a valores como respeito, trabalho em equipe e educação”, ressaltou. Durante a entrega dos equipamentos, o gerente ainda explicou aos estudantes sobre a importância do cuidado com os materiais distribuídos.

A estudante Hellen Thays, de 16 anos, joga futsal há sete anos e ficou animada com a chegada dos materiais esportivos na escola. “A gente estava precisando de bola de futsal para poder treinar. Receber o material hoje foi ótimo e agora vamos poder nos preparar para os campeonatos”, disse.

A atleta Roziane Pereira, de 14 anos, joga futsal e handebol e também gostou de receber novos materiais esportivos. “Agora vai ser ótimo para treinar técnicas e regras. É muito importante receber o material”, afirmou.

O estudante Edglauco William, de 14 anos, luta tae kwon do e aprovou a entrega do kit esportivo. “Através do esporte, podemos interagir mais com os colegas. Ele pode salvar vidas e livrar os jovens do mundo das drogas. Não tem coisa melhor que esporte”, afirmou.

Jogos Escolares – De acordo com José Geraldo, o principal objetivo da gerência é resgatar os Jogos Escolares Estaduais ainda este ano. Além disso, será ofertada aos 1.500 professores de Educação Física da rede estadual uma capacitação, visando melhorar a qualidade das aulas. “A Secretaria da Educação está organizando para este ano um seminário direcionado aos educadores da área e, de maio a dezembro, serão realizados os jogos escolares na rede estadual”, concluiu o gerente.

O Kit Esportivo é composto por:

16 bolas dente de leite

04 bolas de handebol

02 bolas de futebol de campo

06 bolas de futsal (mirim, infantil e juvenil)

01 rede de voleibol

01 rede para trave de futsal

01 rede de futebol de campo

04 cordas de Nylon

04 cordas elásticas

20 coletes

10 arcos

05 pratos demarcatórios

02 jogos de xadrez

02 colchonetes

01 mini baliza

04 petecas

02 cones

Pólos esportivos recebem também: tatames, kimonos para judô, 01 mesa de tênis de mesa, material para treinamento de atletismo (peso, dardo e disco masculino e feminino).

Secom-PB

Leia Também