João Pessoa, 28 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

COPA DO BRASIL: Justiça cancela jogo entre CSP e Coritiba

Comentários: 0
publicado em 28/03/2013 às 13h33

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta quinta-feira (28) a partida entre CSP e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil 2013. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Como segundo representante da Paraíba na competição, o Tigre pessoense conquistou a vaga após ser campeão da Copa Paraíba sub-21 do ano passado. No entanto, apenas três clubes participaram do certame, o que segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF torna o acesso inválido.

– Nos casos da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das federações estaduais, cujo objetivo seja o de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por um mínimo de quatro clubes da principal série ou divisão da federação – versa o artigo 24 do RGC.

Partindo desse detalhe, o Sousa Esporte Clube, vice-campeão paraibano de 2012, através do presidente Aldeone Abrantes, acionou a Justiça Desportiva requerendo a vaga do CSP, vez que entende a irregularidade da Copa Paraíba.

Ainda de acordo com a assessoria da FPF, o STJD deve analisar o caso na próxima quinta-feira, dia 4, exatamente para quando estava marcado o jogo entre CSP e Coritiba.


Voz da Torcida

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas