João Pessoa, 29 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

Acidente com elevador no RJ chama atenção da CMJP, que aprova inspeção na Capital

Comentários: 0
publicado em 29/03/2013 ás 09h47

Foi aprovado na Câmara Municipal de João Pessoa requerimento de autoria do vereador Marmuthe Cavalcanti (PTdoB), solicitando ao Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, e Defesa Civil a verificação nas condições de segurança e estrutura física de todos os elevadores no município João Pessoa. De acordo com o vereador o desgaste natural provocado pelo tempo e a constante utilização dos elevadores instalados em prédios comerciais e residenciais da Capital já são motivos suficientes para estas inspeções.

Porém, Marmuthe fez questão de ressaltar o acidente amplamente divulgado pela imprensa nacional dando conta da queda de um desses equipamentos no Rio de Janeiro, no final de 2012. Segundo informações dos Bombeiros, destacou o parlamentar, sete pessoas ficaram feridas, sendo seis com ferimentos leves e uma com gravidade. Conclusões dos peritos deram conta que a causa do acidente não foi sobrepeso, mas um erro no controle do equipamento.

"Este episódio serve de alerta para que essa inspeção, que tem um caráter puramente preventivo, seja realizada com o intúito de assegurar a todos que utilizam o elevador a devida segurança e comodidade", defendeu Marmuthe.

MaisPB

com assessoria do vereador

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x