João Pessoa, 03 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Uma mulher e um homem foram resgatados após passarem 12 dias perdidos em um deserto da Austrália.
Tamra McBeath-Riley, de 52 anos, foi localizada junto com sua cachorra no domingo (1). Já Phu Tran, da 40 anos, foi locoalizado nesta terça-feira (3).
Os dois, junto com Clarie Hockrige, de 46 anos, que se encontra desaparecida, moram em Alice Springs, no Território do Norte, e pretendiam passar a tarde foram, mas durante o percurso, o carro que estavam atolou no dia 19 de novembro.
Na última quinta (28), Claire e Phu começaram uma caminhada noturna de 20 km em direção a uma estrada, tentando evitar o calor do deserto – que chegou perto dos 40ºC nos últimos dias.
Tamra decidiu ficar junto com sua cachorra Raya perto da fonte de água que encontraram. Ela oi encontrada a cerca de 1,5 km de onde o carro estava atolado, depois que um morador local afirmou ter visto marcas de pneu no chão
Segundo o jornal americano “The New York Times”, Tamra foi levada de avião para um bar a cerca de 80 km de Alice Springs – onde os paramédicos a encontraram rompendo o jejum com cerveja, refrigerante e batata frita.
Tamra teve alta do hospital na segunda-feira (2), onde recebeu tratamento para desidratação e exposição ao calor. Phu Tran foi encontrado por um pecuarista em uma região no sul de Alice Springs. Ele foi levado para um hospital. Phu disse ao fazendeiro que sobreviveu porque achou água. As buscas por Claire Hockridge continuam.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025