João Pessoa, 29 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTOS

Show de sanfoneiros é atração neste domingo em JP

Comentários: 0
publicado em 29/03/2013 ás 16h55

Neste domingo (31), a noite da capital pessoense promete ser de muita animação e de música ao som das sanfonas. A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em parceria com a Associação Balaio Nordeste promove neste domingo (31) o show musical Projeto Mulheres Pintando o Sete, a partir das 20h, em frente ao Hotel Globo, no Centro Histórico.

O show, que faz parte da programação especial realizada pelo município para o mês de março em homenagem às mulheres, contará com atrações como Genaro do Acordeon, Terezinha do Acordeon, Verônica Sedrez e Walkíria do Grupo Maria Fulô. O evento também acontecerá em homenagem à cantora Marinês.

“A nossa expectativa é que o público pessoense vá ao Centro Histórico e possa aproveitar o final de feriadão ao som da boa música proporcionada por todos esses talentosos sanfoneiros”, destaca a presidente da Associação Balaio do Nordeste, Joana Alves da Silva.

O Projeto Mulheres Pintando o Sete começa neste domingo com uma programação pela manhã, a partir das 8h, com um café da manhã oferecido na sede da associação, localizada na Praça Antenor Navarro, no Varadouro. A partir das 9h, será realizada uma oficina de patchworks; e às 10h, um workshop, no mesmo local, sobre sanfonas.

Genaro – Uma das atrações da noite de sanfoneiros no Centro Histórico será cantor e compositor Genaro do Acordeon. Com quatro décadas dedicadas à música nordestina e à sanfona, hoje é, sem dúvida, um dos grandes nomes do forró e importante representante do legado deixado pelo mestre Luiz Gonzaga. O músico trabalhou com a cantora Marinês, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, e ainda como o Trio Nordestino onde ficou durante onze anos como sanfoneiro e cantor.

Em sua carreira, Genaro também gravou com Flávio José, Dominguinhos, Jorge de Altinho, Alcimar Monteiro, Alceu Valença, Adelmário Coelho, Maciel Melo, Edigar Mão Branca e Santanna. O músico também atuou em carreira solo, fazendo grande sucesso dentro do circuito universitário no eixo Rio – São Paulo, tendo várias composições conhecidas como Grão de Areia e Esconderijo do Amor (esta última em parceria com Xico Bizerra).

Secom-JP

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x