João Pessoa, 09 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), revelou, nesta terça-feira (09), antes de começar o Encontro dos Governadores Eleitos do Nordeste, em João Pessoa (PB), que é contra a criação de um imposto semelhante a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), para ser investido na área de Saúde.
As especulações nos bastidores da política regional é que os governadores irão tratar desta questão no encontro, que acontece no Centro de Convenções de João Pessoa e tem o objetivo de discutir uma pauta única para a região Nordeste. Na última sexta-feira (05), o governador reeleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse que defendia mais recursos para a saúde, independentemente do nome que se dê, se vai criar ou não uma nova contribuição.
Segundo Robinson Faria, já se paga muito imposto no Brasil. “Sou contra a criação de qualquer novo imposto, o Brasil já tem uma carga tributária muito alta. A população, o comerciante, o industrial já paga muito imposto”, afirmou.
Indagado sobre quais seriam os caminhos para enfrentar os problemas do estados com a área de Saúde, o governador eleito disse que o “Governo Federal detém mecanismos para apresentar soluções, pois fica com a maior parte dos impostos arrecadados”.
Cristiano Teixeira/Alexandre Freire – MaisPB
Wolney Queiroz - 16/07/2025