João Pessoa, 20 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CARÊNCIA EM ESTACIONAMENTO

“Extrapolou seu dever”, diz Wilson sobre juíza

Comentários: 0
publicado em 20/11/2019 às 11h04
atualizado em 20/11/2019 às 13h49

Autor de lei que permitia carência de 20 minutos em estacionamentos em estabelecimentos públicos e privados na Paraíba, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) criticou, nesta quarta-feira (20), a derrubada a propositura aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba e que teve sua sanção publicada no Diário Oficial do último sábado (16).

De acordo com Wilson Filho, a juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital,  extrapolou a sua obrigação de magistrada que, além de adentrar um mérito, ainda “deu um puxão de orelha” na Assembleia ao mandar que os autos fossem remetidos para o Ministério Público para apurar eventual infração por parte do petebista.

“A juíza, na vontade de dá liminar, extrapolou o seu dever e  seu direito. O nosso mandato e a própria Assembléia legislativa estão avaliando, de forma rápida, um possível ingresso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)  por abuso de autoridade da referida juíza. Além desse recurso  meritório, ela acabou avançando onde não deveria avançar e, neste ponto, nós totalmente discordamos e uma celeuma foi criada pela desrespeitosa por ela”, destacou.

Roberto Targino e Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também