João Pessoa, 09 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Chamado de canalha por Lula

Sérgio Moro diz que não responde a ‘criminosos

Comentários: 0
publicado em 09/11/2019 às 19h49

Criticado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante discurso em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou na tarde deste sábado (9) que não responderá a “ofensas” de “criminosos, presos ou soltos”.

Lulafoi solto nesta sexta-feira (8) após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e 580 dias na Superintendência da Polícia Federal. Ele foi preso depois de ser condenado em duas instâncias da Justiça por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A primeira sentença condenatória foi proferida por Moro, quando este ainda era juiz federal em Curitiba e que  foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal.

“Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”, afirmou Moro neste sábado em uma rede social.

A publicação foi feita pouco depois do discurso de Lula em São Bernardo do Campo. Na ocasião, o ex-presidente fez uma fala agressiva, e chamou o atual ministro da Justiça de “canalha”.

Em outro momento da fala, o ex-presidente disse duvidar que Moro “durma com a consciência tranquila”.

MaisPB

Leia Também