João Pessoa, 03 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Uma adolescente de 13 anos feriu outra na perna direita com uma faca durante a aula de matemática na manhã desta quarta-feira (3) na Escola Municipal Presidente João Pessoa, que fica no bairro Jardim Veneza, Zona Oeste de João Pessoa. Em nota, divulgada na tarde desta quarta-feira (3), a Prefeitura de João Pessoa afirma que adotou as providências necessárias para que as aulas na unidade educacional voltem a normalidade.
A nota diz que o episódio foi um fato isolado, afirma que e equipe psicopedagógica da escola está reforçada e que uma viatura da patrulha escolar da Polícia Militar dá segurança ao local.
Leia a nota na íntegra:
Diante do episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira (03), a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), esclarece que já foram tomadas todas as medidas necessárias para que o fato não interfira no cotidiano da Escola Presidente João Pessoa, no bairro Jardim Veneza. As aulas seguem normalmente.
“Lamentamos a atitude, mas foi um fato isolado. Assim que fomos informados, enviamos uma equipe da Sedec até o local, onde foi realizada uma reunião com os pais das adolescentes e a direção escolar. Na oportunidade, a mãe da aluna machucada não quis prestar queixa na delegacia. Em pleno acordo, foi decidido que as adolescentes não vão ficar estudando na mesma instituição. Uma vai ser transferida para outra unidade, na mesma região”, explicou a secretária adjunta da Educação, Edilma Ferreira.
Além da equipe de especialistas da escola formada por psicóloga e assistente social, a patrulha escolar também deu suporte às famílias. As duas adolescentes vão passar por acompanhamento psicopedagógico.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025