João Pessoa, 30 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Cursos

Educação publica edital com doze mil vagas

Comentários:
publicado em 30/10/2019 às 08h47
atualizado em 30/10/2019 às 10h49

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia publicou, nesta quarta-feira (30), no Diário Oficial do Estado (DOE), edital Processo Seletivo de Estudante para 12.020 vagas em Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) do Programa Paraibatec.

De acordo com o edital, as inscrições iniciarão serão gratuitas e serão realizadas entre os dias 04 e 30 de novembro. Para proceder concorrer às vagas, o candidato deverá preencher formulário online disponível que será disponibilizado no endereço: www.paraibatec.pb.gov.br. O candidato deverá optar apenas por 1 (um) curso.

Poderão participar do processo seletivo o candidato com no mínimo o ensino Fundamental II completo e idade a partir de 16 anos. O candidato tem que residir na zona rural e possuir o DAP Jovem (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e ser filho (a) de agricultor (a) com DAP;

Observados o sistema de cotas e as vagas gerais, a classificação será feita por curso em sorteio aleatório da inscrição. O processo classificatório irá englobar além do sorteio aleatório da inscrição, uma nota obtida através de entrevista.

Já na segunda etapa serão avaliados através de entrevistas será avaliada no aluno capacidade de demonstrar foco em seu objetivo, de transmitir suas expectativas, descrever texto lógico, legível e objetivo, análise de potencial, pontualidade e assiduidade diante de impedimentos diversos como distância, turno entre outros.

Os cursos são ofertados nos municípios de Água Branca, Areia, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Cabaceiras, Cacimba de Dentro, Caiçara, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conceição, Conde, Coremas, Cuité, Curral de Cima, Fagundes, Guarabira, Gurjão, Ibiara, Igaracy, Itabaiana, Itaporanga, Itapororoca, Jacarú, João Pessoa, Lagoa de Dentro, Lucena, Malta, Mamanguape, Mogeiro, Monteiro, Nova Floresta, Nova Olinda, Olho d’Água, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Pilar, Pitimbu, Princesa Isabel, Pombal, Prata, Rio Tinto, Riachão de Bacamarte, Santa Luzia, São José do Cariri, São Miguel de Taipu, Santa Rita, São Bento, São José dos Cordeiros, Sapé, Serra Branca, Sousa, Sumé, Sossego, Taperoá, Tavares, Teixeira,

A classificação final e as chamadas públicas, em consonância com o cronograma geral, serão publicados no endereço eletrônico https://paraiba. pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao-e-da-ciencia- -e-tecnologia/programas/paraibatece www.paraibatec.pb.gov.br.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também