João Pessoa, 18 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREVENÇÃO

PL que fiscaliza prédios está parado na CMJP

Comentários: 0
publicado em 18/10/2019 às 10h57
atualizado em 18/10/2019 às 12h03

O vereador de João Pessoa, Tibério Limeira (PSB), cobra conclusão da tramitação na Câmara Municipal um projeto que visa fiscalização periódica e obrigatória em edificações prediais na Capital paraibana.

Temendo tragédias como a que ocorreu com o Edifício Andreia, que desabou em Fortaleza matando ao menos seis pessoas,  parlamentar reclama que já faz 583 dias que a matéria tramita na Casa e agora se encontra sob análise da Comissão de Políticas Públicas.

“Esse projeto cria esse processo de cultura de inspeção predial na cidade levando em conta a idade das edificações como forma da gente antecipar as tragédias. Da gente se prevenir e reagir. Não precisamos esperar que as pessoas  morram  por conta de acidente com edificações para estabelecer um processo de cuidados”, argumentou.

De acordo com o parlamentar, a Capital necessita dessa lei para obrigar os responsáveis cuidarem das edificações de forma preventiva. De acordo com ele, mais de oitenta edificações podem está correndo risco de desabamento em João Pessoa.

MaisPB

Leia Também