João Pessoa, 12 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O vice-governador Rômulo Gouveia se encontrou com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, em Brasília, nesta quinta-feira (11) e solicitou uma ampliação no incentivo e capacitação ao emprego na Paraíba.
Depois do encontro, Rômulo disse que pediu a ampliação do Projoven Trabalhador que tem como objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.
Podem participar do Programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até um salário mínimo. Os participantes do programa recebem bolsa auxílio, em até seis parcelas, mediante comprovação de 75% de frequência às aulas. Os cursos de qualificação são de 350 horas/aula, sendo 100 horas/aula de qualificação social e 250 horas/aula de qualificação profissional.
Rômulo destacou que é preciso uma união dos governos para capacitar o jovem que está em uma idade bastante produtiva, porém, por diversas vezes perdendo oportunidades pela falta capacitação profissional. Ele lembrou que o Governo do Estado tem incentivado o desenvolvimento e especialização dos jovens paraibanos através das escolas técnicas que estão sendo implantadas, da Universidade Estadual da Paraíba, do Empreender-PB, que dá condições do jovem executar suas iniciativas, e de treinamentos como o ‘ProJovem’.
O vice-governador afirmou que os frutos desse encontro com o ministro devem começar a brotar em breve.
MaisPB com Assessoria
ZONA AZUL - 12/11/2025