João Pessoa, 06 de outubro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

Eleitores escolhem conselheiros tutelares

Comentários: 0
publicado em 06/10/2019 às 08h15
atualizado em 06/10/2019 às 10h47

Os paraibanos irão as urnas, neste domingo (6), para escolher os representantes de 276 conselhos tutelares instalados nos 223 municípios do Estado. Em João Pessoa, 81 candidatos disputam 35 vagas em sete conselhos tutelares localizados nas regiões Norte, Sul, Sudeste, Mangabeira, Praia, Cristo e Valentina.

Para o pleito na Capital, foram disponibilizados 21 locais de votação. O processo será realizado através de urnas eletrônicas.  Confira locais de votação em João Pessoa.

Já em Campina Grande terão quatro locais de votação onde os campinenses escolherão 20 representantes nos conselhos tutelares na cidade.

Na região norte, o local de votação é na Escola Estadual Sólon de Lucena, no Centro. Na região sul, os eleitores devem se deslocar até a Escola Estadual Félix Araújo, no bairro da Liberdade. Na região leste, é a Escola Estadual Dona Nenzinha Cunha Lima, no bairro do Mirante. E na região oeste, o local de votação é a Escola Estadual Ademar Veloso, em Bodocongó. Os bairros correspondentes a cada região.

Além de João Pessoa, as urnas eletrônicas serão utilizadas em Campina Grande, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Guarabira, Patos, Sousa e Pombal. Nos demais municípios, as urnas serão manuais, com voto impresso.

Durante o processo, promotores de Justiça vão fiscalizar a eleição e o Ministério Público da Paraíba manterá plantões para atender denúncias. A apuração de votos será na escola municipal Leonel Brizola, no bairro Tambauzinho. A previsão é que o resultado seja conhecido, até as 19h.

Os eleitos terão exercerão um mandato por um período de quatro anos. O voto é facultativo e secreto. Podem participar eleitores maiores de 16 anos de idade, que possuam título de eleitor e estejam em dia com a Justiça Eleitoral. Para votar, basta apresentar o título e um documento de identidade com foto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas