João Pessoa, 16 de abril de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, já admite a possibilidade de disputar a eleição sem o Partido dos Trabalhadores (PT) em sua chapa majoritária.
De acordo com Veneziano, seria bom firmar uma aliança com os petistas no primeiro turno, mas se o PT decidir sair com candidatura própria através dos seus quadros políticos isso não seria “incompreensível”.
“Se isso for á opção do PT, respeitemos. Porque partido tem a ajudar. Até em razão de ter o PT e o PMDB uma preocupação principal que é o projeto de reeleição da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temmer. Isto tanto é uma atenção que temos os peemedebistas e até mais os petistas”, argumentou Veneziano.
No entanto, Veneziano espera que, caso exista a candidatura do PT, as siglas aliadas possam se encontrar em um possível segundo turno
“Se lá na frente o entendimento for que saiamos juntos com uma composição majoritária já para o primeiro turno, seria melhor, mas se nos encontrarmos no segundo turno bem”, garantiu.
Roberto Targino – MaisPB
CABEDELO - 13/11/2025