João Pessoa, 26 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
autor paraibano

Câmara rejeita proposta para exonerar Moro

Comentários: 0
publicado em 26/09/2019 às 16h28
atualizado em 26/09/2019 às 17h46

A mesa diretora da Câmara Federal rejeitou a proposta do deputado paraibano Gervásio Maia (PSB) que pediu a exoneração do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sérgio Moro. No despacho, feito nessa quarta-feira (25), a mesa devolveu a proposição.

Na argumentação, a Câmara pontuou que o documento não está devidamente formalizado dentro dos termos vigentes no Regimento Interno da Casa.

O paraibano tem o prazo de cinco sessões para interpor recurso ao Plenário, contado a partir da publicação do despacho de devolução do projeto.

A exoneração foi protocolada em junho por Maia e assinada em conjunto com os deputados Marcelo Nilo (PSB-BA), Bira do Pindaré (PSB-MA) e Lídice de Mata (PSB-BA). O Portal MaisPB tentou entrar em contato com o parlamentar, mas não obteve retorno.

A solicitação, encaminhada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), explorava as conversas vazadas que o ex-juiz teve com procuradores do Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato. As mensagens foram sido divulgadas pelo site Intercept Brasil.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Greve dos trabalhadores reduz atendimento e internação em Hospitais Universitários

EM JOÃO PESSOA - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas