João Pessoa, 26 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cursos EaD

Interlegis e CMJP formalizam parceria

Comentários: 0
publicado em 26/09/2019 às 12h30
Cursos serão anunciados em outubro

O Interlegis do Senado Federal e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) renovaram, nesta quarta-feira (25), a parceria entre as duas instituições para a celebração de convênios. O vereador diretor da Escola do Legislativo, Lucas de Brito (PV), esteve em Brasília para entregar o documento que oficializa a parceria.

O encontro contou com a presença do diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Márcio Chalegre Coimbra, e o coordenador do Interlegis, Leonardo Gadelha, que receberam em mãos o Ofício que propõe o Acordo de Cooperação Técnica. “Em decorrência desse encontro, no dia 22 de outubro, em Sessão Especial, anunciaremos os cursos de ensino a distância (EaD) que passarão a ser disponibilizados para os pessoenses”, destacou Lucas.

A Escola do Legislativo da CMJP passou a ser conduzida pelo vereador no mês de junho, para o biênio que será encerrado em 2020. O parlamentar foi nomeado Diretor da Escola, que recebe o nome do Professor Celso Furtado, com a missão de modernizar as funções e dar mais visibilidade a projetos como o ‘Aprendiz de Vereador’, o ‘Escola na Câmara’ e a ‘Rede Intelicidades’.

Sobre a Escola – A Escola do Legislativo da CMJP foi criada através da Resolução n° 27, de 19 de junho de 2008, e, desde então, vem pautando sua atuação na busca da capacitação dos servidores da Casa e no desenvolvimento de projetos que visem levar conhecimento das ações do parlamento aos cidadãos. Tem como missões, o fortalecimento dos laços com a sociedade, a formação política e educação para cidadania.

A instituição tem como foco desenvolver atividades dentro de quatro programas específicos: Programa de Capacitação Profissional, Programa de Capacitação de Agentes Políticos, Programa de Aproximação do Legislativo aos Ensinos Fundamental e Médio e Programa de Parceria da Câmara Municipal de João Pessoa com o Ensino Superior.

MaisPB

Leia Também