João Pessoa, 23 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campanha

Universidade promove atividades na Semana Nacional da Responsabilidade Social

Comentários: 0
publicado em 23/09/2019 às 10h04

Acontece entre os dias 23 e 28 de setembro, a 15ª Semana Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). Participante de todas as edições da campanha, a Unifacisa preparou uma série de atividades e atendimentos gratuitos ao público em diversos locais de Campina Grande. Coordenador de eventos da Unifacisa, Eduardo Raposo falou sobre a programação e as ações que serão feitas na campanha.

“Realizaremos diversas atividades como palestras em unidades de saúde, orientações odontológicas nas escolas, aulas sobre educação financeira para crianças e uma ação interdisciplinar de prevenção de doenças cardiovasculares, envolvendo os cursos de Medicina, Nutrição e Educação Física. Também iremos realizar feiras de profissões, orientando os jovens sobre o mercado de trabalho e as perspectivas profissionais”, conta Eduardo.

No dia 28 de setembro (sábado) será celebrado o Dia D da Responsabilidade Social, com uma grande ação da Unifacisa na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. “A atividade no Dia D contará com todos os serviços de saúde gratuitos que costumeiramente oferecemos, incluindo a presença de nossas duas unidades móveis de mamografia e oftalmologia”, diz o coordenador.

O coordenador também destaca o compromisso social da Unifacisa com a comunidade, por meio das ações e projetos realizados durante todo o ano. “Desde 2005 realizamos essas atividades, mas nosso papel social também é cumprido no dia a dia da instituição, pois estamos constantemente atendendo aos anseios da população. A comunidade reconhece a importância da Unifacisa, já que praticamente mapeamos toda a cidade e os municípios da região com nossos projetos sociais”.

Eduardo relembra as primeiras participações da instituição na Semana Nacional da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. “Começamos com o Dia da Responsabilidade e depois, com o passar dos anos, implementamos ações durante a semana. Ver hoje o papel transformador e o reconhecimento da Unifacisa perante à comunidade não tem preço”, completa.

MaisPB

Leia Também