João Pessoa, 20 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
agenda

Pedro recebe ‘Mães de Anjos’ em reunião

Comentários: 0
publicado em 20/09/2019 às 16h35
Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) recebeu nesta sexta-feira (20), representantes da Associação Mãe de Anjos da Paraíba, formada por mães de crianças com microcefalia. Eles trataram pontos da Medida Provisória (MP) que assegura pensão especial por toda a vida para crianças acometidas da doença decorrente do vírus Zika. Ele também visitou a unidade das Aldeias Infantis SOS, em João Pessoa.

Durante o encontro, as mães da Associação, solicitaram ao deputado apoio no aprimoramento da MP, que garante o benefício apenas a quem nasceu entre 2015 e 2018 e cuja família receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio no valor de 1 salário-mínimo concedido a pessoas de baixa renda. “Vamos buscar debater o tema na Câmara para ajudar essas mães”, afirmou.

A maioria das mães com filhos com microcefalia não atuam no mercado de trabalho, para poder cuidar dos pequenos em período integral.  Muitas delas, não deixam os filhos em creches ou com cuidadoras com o receio de não saberem lidar com crianças especiais. Além da microcefalia muitos bebês possuem outras complicações na saúde.

Aldeias SOS – O deputado também visitou, nesta sexta-feira, a unidade das Aldeias Infantis SOS de João Pessoa, localizada no bairro de Mangabeira. O parlamentar conheceu o trabalho desenvolvido com 540 crianças, adolescentes e jovens no fortalecimento familiar e comunitário, além de suas famílias. Para Pedro, o trabalho é importante para a formação da vida das pessoas que são atendidas.

“Esse é um trabalho importante e que merece o nosso apoio. Por isso, vamos fazer o repasse do auxílio moradia para essa instituição, que garante a formação do caráter e da formação educacional de centenas de crianças, jovens e adolescentes”, comentou o deputado.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas