João Pessoa, 19 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
desvio na Transposição

Empresa da Paraíba é alvo de operação da PF

Comentários: 0
publicado em 19/09/2019 às 07h56
atualizado em 19/09/2019 às 08h28
Polícia Federal - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (19), mandados de busca e apreensão no Instituto Alfa – Soluções em Pesquisas, no edifício Royal Trade Center, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa.

A ação faz parte da operação que acontece no Congresso. O líder do governo Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e o filho do senador, deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), são os principais alvos por eventuais irregularidades nas obras da Transposição do Rio São Francisco, na época em que Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional de Dilma Rousseff (PT).

De acordo com a assessoria da PF na Paraíba, a operação é comandada pela equipe de Salgueiro, Pernambuco. Os mandados foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo informações do inquérito, a suspeita é de que dinheiro de contratos superfaturados ou fictícios de obras vinculadas ao Ministério da Integração Nacional tenha sido desviado para campanhas dos políticos.

Ao todo, a Polícia Federal cumpre 52 mandados de busca e apreensão. Além da Paraíba e Brasília, os mandados são cumpridos em Pernambuco, nas cidades do Recife e Petrolina, além dos estados de Alagoas, Bahia, Santa Catarina, Ceará e São Paulo. A investigação envolve delações premiadas de doleiros e empresários.

MaisPB

Leia Também