João Pessoa, 18 de setembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
cultura

Escritor vem a JP lançar livro sobre escravidão

Comentários: 0
publicado em 18/09/2019 às 17h57
atualizado em 19/09/2019 às 04h41

O jornalista e escritor Laurentino Gomes está lançando “Escravidão”, primeiro livro de uma trilogia sobre o tráfico negreiro. O volume I aborda desde o primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares.

O escritor esteve na região do brejo paraibano e em outras regiões do país durante o período de pesquisa para a construção da obra e visitou os municípios de Bananeiras e Guarabira.

Para lançar o novo livro, Laurentino estará na Paraíba em 24 de outubro, na Livraria Leitura, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Também em outubro, no dia 26, o autor visitará o brejo, onde irá participar do I Festival Literário de Bananeiras.

“Escravidão” sucede a trilogia de sucesso editorial “1808”, “1882” e “1889”. Foi a partir dessas obras que o jornalista viu a necessidade de escrever sobre a escravidão. A trilogia, que busca fazer um relato histórico do tráfico de cinco milhões de escravos trazidos para o Brasil no decorrer de mais de três séculos, será concluída nos próximos dois anos.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas